quinta-feira, 21 de maio de 2009

XXI






+



= 21
Deu pra entender a idéia, né?

A partir de sábado eu e o nosso século seremos xarás; durante exatamente 365 dias. Tô assustada.

Quando eu tinha meus quinze anos (eu não acredito que eu tô falando isso :O) eu imaginava ou meus dezoito, até no máximo os vinte. É que eu tenho uma idéia meio que cravada no meu interior: até os 16,17 vc é adolescente; 18,19 um adolescente tardio; chega os 20, você é um jovem e tem que começar a se ajeitar na vida. E os 21 são a idade limite: a partir de então você seria um adulto com responsabilidades e vida encaminhada profissionalmente e emocionalmente.

Ta, vejamos. Eu não quero ser historiadora nem professora, então vida encaminhada profissionalmente risca. Sem namorado e sem perspectiva de um, risca o emocionalmente também. O engraçado é que exatamente há um ano atrás, a minha vida tinha um rumo: eu iria seguir na profissão que eu tinha escolhido, e tava namorando. É como se a minha vida desse a volta contrária ao que eu tinha planejado.

Não, eu não estou reclamando. Na verdade é muito pelo contrário. Por mais que eu não saiba pra onde eu quero ir, eu sinto, pela primeira vez em anos, que eu posso escolher! Que eu posso decidir os caminhos da minha vida e que ela não é uma sucessão de acontecimentos fatídicos dos quais eu não posso fugir. Claro, eu não me sinto no controle, e toda essa falta de rumo certo me deixa um pouco insegura; mas sou eu trilhando o meu caminho, e isso me dá uma satisfação enorme.

Os meus vinte anos trouxeram de volta uma sensação que eu tinha aos quinze: de que a minha vida está apenas começando. Por isso, eu posso dizer que o ano que passou foi muito bom, e que eu aprendi muito.

E também, por isso, eu quero agradecer. A Deus, por esse ano, pelos que virão. Pela paciência com as minhas falhas. Pelo amor. Por responder as minhas orações, e porque os Seus planos são muito maiores do que os meus. Por tudo que aprendi, ou tentei. E muito mais.

Aos meus queridos, amados, inestimáveis amigos, sem os quais esse ano não teria sido metade do que foi. Não teria tantas boas lembranças. Sem os quais eu quase não teria motivos pra escrever esse post. Muito obrigada.

Então, meus queridos 21 anos: sim vocês me assustam muito com toda a responsabilidade que trazem. Mas sejam bem-vindos. Aguardo-lhes ansiosamente.

7 comentários:

Unknown disse...

21 anos.

Comparo a sua situação com um teste prático de auto escola. Você não tem domínio total do que está fazendo, mas está fazendo. Não sabe para onde vai, mas a sua atenção está tão voltada para os comandos que você deixa nas mãos do instrutor, a hora de dizer para mudar de rumo.

Deus é fiel, e você é especial.

Beijo Magui.

By Guguts.

Jorge disse...

Massa ;D

Unknown disse...

É magriana,como vc mesma disse,seus caminhos mudaram de diresão,mas com certeza isso foi pra sua maturidade,e como vc sabe vc é muito especial pra mim,pena q num fiz parte desses 20 anos de istoria,mas agora q faço,num kero q acabe essa nossa amizade,e kero q saida q vc é a melhor das amigas..
te desejo tudo de bom q DEUS ilumine seu caminho e q a gente possa dar muita risada juntos...
dllkdsjlkdsjlkdsjlkdsjlks
te gosto muito amiga..
beijo
*-*

Gabi Vacaro disse...

é, raramente a vida toma o romo que a gente quer, em um ano muita agua rola por baixo da ponte, e reviravoltas acontecem.
Mas isso é bom, porque ngm é feliz vivendo uma vida rotineira e sem escolhas né :)

te amo muito, e parabéns mesmo!

a Jhu disse...

Eu gostei da tua mudança e talz.
Na verdade apreciei muito, tu sabe
haushuashuah

Parabéns maninha =D
Muitas felicidades papapa.

E bom... já ta mais do que na hora de criar juizo. Sua pessoa adulta.
...

;P

Camila disse...

Cara eu gostei..

E sim, teu ano não seria nada sem mim, eu até sinto que fiz teus 20 serem muito mais legal, ha ha ha :D


Pois é, no meu caso eu to com 15 e sei lá o que eu sinto.
Mas graças a Deus os planos Dele são muito maiores ;]

Eu amo você miguxa ;*

Deo a Terrível disse...

Hora de ser adulto, né...
A-PA-VO-RAN-TE!
é, eu ainda tô empurrando com a barriga... ainda sou adolescente aos 22, quase 23. que fiasco!

Parabéns Mari!
Fico muito feliz de ter encontrado você na minha caminhada.

"D